Novidades

Aqui compartilhamos com você o que temos feito, pensado ou sonhado...

Cursos Extensivos do Barracão Teatro

Depois dos cursos intensivos de fevereiro, o Barracão Teatro oferece ao longo do primeiro semestre de 2022 dois cursos extensivos! As inscrições serão abertas no dia 21 de março e permanecem até o início dos cursos.

O curso "Máscaras Inteiras: Um corpo que fala sem palavras" propõe o estudo de diferentes possibilidades de expressão do corpo através da máscara neutra e da máscara inteira expressiva. Serão 08 encontros entre maio e junho, às quintas feiras, das 19 às 22h, com a seguinte abordagem:
O corpo expressivo; A ação física; A ação dramática; A construção da personagem através do corpo.

O curso "CONVIT-22: VAMOS AO RISO? - Curso de Palhaça/Palhaço" será abordado a linguagem da palhaçada (palhaçaria, se prefeRir) para adentrar no universo ridículo de cada participante para acessar aquela/aquele que nos faz rir, rindo de si mesma/mesmo: a palhaça, o palhaço. Durante os 10 encontros que acontecem às terças-feiras entre maio e junho, será trabalhado os seguintes eixos:
- Noções do trabalho da máscara;
- Exercícios técnicos de escuta, observação e atenção;
- Foco e ação;
- Ação e reação como dramaturgia da improvisação;
- Improvisações no picadeiro;
- Comunicação com o público;
- Trabalhos dirigidos para descoberta e aprofundamento do caráter de cada palhaça/palhaço;

Todas as informações sobre pagamentos e inscrições vocês encontram aqui no nosso site, na aba "Cursos".
Ficou interessade? Dá uma conferida lá!

Zabobrices

Neste espaço, Zabobrim compartilha pensamentos e loucuras que passam na cabeça deste palhaço e experiências que tenham passado pela existência do mesmo...

Cursos

A partir de nossas pesquisas e trabalhos, formulamos uma didática para compartilharmos nossas descobertas, nossa visão artística e, em alguns casos, dividir nossas questões. Nossos cursos são formulados para no mínimo 20 horas de trabalho, pois neste tempo, temos condições de apresentar as trilhas do nosso trajeto artístico.

Saiba Mais

Compartilhe