SARAU CINECLUBE | NOVEMBRO DE 2019

Amigos e amigas do Barracão Teatro, exibiremos a última sessão do nosso querido Sarau Cineclube do Barracão Teatro de 2019 com o premiado filme brasileiro "Hoje Eu Quero Voltar Sozinho".

O Sarau Cineclube, que consiste na exibições de filmes, seguidos de um bate papo, de agosto até novembro, tem como tema: Entre Ontem e Hoje: Vozes que precisam ser ouvidas!

Já exibimos, no dia 30/8, o filme “Espero Tua Revolta”, de Eliza Capai que trata apresenta a luta dos movimentos estudantis brasileiros desde 2013 e recebeu prêmio da Anistia Internacional e o Peace Film Prize Berlinale. No dia 07/10, tivemos a exibição do filme documentário "Rosto No Espelho", com roteiro e direção de Renato Tapajós.

E para fecharmos a programação do Sarau Cineclube 2019, exibiremos na edição de Novembro o premiado filme nacional "Hoje Eu Quero Voltar Sozinho", do cineasta Daniel Ribeiro. Será nessa próxima segunda-feira (11/11), às 19h30 no Barracão Teatro.

Convidamos todas e todos para mais um dia de encontro em nosso Barracão para que, estimulados pela arte, possamos conversar sobre sonhos e ideias que nos inspirem a construir novos mundos a partir de nossos múltiplos olhares.

SOBRE O FILME:
oje Eu Quero Voltar Sozinho é um filme brasileiro dirigido, produzido e roteirizado por Daniel Ribeiro. Conta com a produção de Lacuna Filmes e com a distribuição no Brasil pela Vitrine Filmes e distribuição internacional pela Films Boutique. O longa-metragem estrelado por Ghilherme Lobo, Fábio Audi e Tess Amorim, estreou no dia 10 de abril de 2014. O filme é baseado no curta-metragem Eu Não Quero Voltar Sozinho, estrelado pelos mesmos atores.[3] O filme não se trata de uma continuidade do curta, mas uma narrativa diferente para a mesma história.

Em fevereiro de 2014, o filme foi vencedor do prêmio Fipresci concedido pela Federação Internacional de Críticos de Cinema.[4] Em 18 de setembro de 2014, o filme foi o escolhido pelo Ministério da Cultura entre 18 longas brasileiros, para representar o Brasil na competição de Oscar de melhor filme estrangeiro da edição de 2015.[5] Porém não conseguiu ficar entre os finalistas ao prêmio.[6]

Em maio de 2015, o filme concorreu na categoria de Melhor Lançamento Limitado na 26ª edição dos Glaad Awards, que é considerado um dos prêmios mais importantes do mundo atribuído a comunidade LGBT.[7][8]

SINOPSE:
Leonardo é um adolescente cego que, como qualquer adolescente, está em busca de seu lugar. Desejando ser mais independente, precisa lidar com suas limitações e a superproteção de sua mãe. Para decepção de sua inseparável melhor amiga, Giovana, ele planeja libertar-se de seu cotidiano fazendo uma viagem de intercâmbio. Porém a chegada de Gabriel, um novo aluno na escola, desperta sentimentos até então desconhecidos em Leonardo, fazendo-o redescobrir sua maneira de ver o mundo.

FICHA TÉCNICA:
Direção: Daniel Ribeiro
Roteiro: Daniel Ribeiro
Produção: Daniel Ribeiro, Diana Almeida
Fotografia: Pierre de Kerchove
Estúdio: Lacuna Filmes
Montador: Cristian Chinen
Distribuidora: Vitrine Filmes
Elenco: Eucir de Souza, Fabio Audi, Ghilherme Lobo, Isabela Guasco, Júlio Machado, Lúcia Romano, Naruna Costa, Selma Egrei, Tess Amorim, Victor Filgueiras

Serviço do Sarau Cineclube:
- Data: 11/11 (segunda-feira)
- Horário: 19h30
- Local: Barracão Teatro - R. Eduardo Modesto, 128, Vila Santa Isabel, Campinas/SP
- Entrada: Gratuita
- Classificação Indicativa: 12 anos
- Duração do filme: 95min
- Info.: (19) 3289-4275

BARRACAOTEATRO #BARRACAO21ANOS #SARAUCINECLUBE #CINEMA #FILME #PROJEÇÃO #DEBATE #REFLEXAO #ENCONTRO #ARTE



Outras
notícias