O Ponto Alto da Festa em Campinas e Santa Bárbara

O Ponto Alto da Festa será apresentado no dia 28/09 às 20h no CEU das Artes (R. Argeu Egídio dos Santos - Planalto do Sol II, Santa Bárbara D'Oeste). No dia 30/09, a peça será apresentada na Praça do Coco, em Barão Geraldo, às 11h30.

O espetáculo de máscaras brasileiras O Ponto Alto da Festa está na programação da Mostra Cena Bárbara e será apresentada no dia 28/09 às 20h no CEU das Artes (R. Argeu Egídio dos Santos - Planalto do Sol II, Santa Bárbara D'Oeste). No último dia da Mostra, a diretora do Barracão Teatro Tiche Vianna participará da atividade “Partilha”, no dia 1º de outubro às 10h no Centro Cultural e Biblioteca Prof. Léo Sallum (R. do Algodão, 1450 - Cidade Nova, Santa Bárbara D'Oeste). A diretora dialogará com artistas locais e participantes da Mostra Cena Bárbara sobre o papel dos fazedores de cultura no contexto político atual.

A peça “Ponto Alto da Festa” voltará a ser apresentada neste final de semana, em Campinas. Quem quiser conferir o espetáculo que discute o uso e ocupação do espaço público com humor, poderá assistir a apresentação no sábado, 30/09, às 11h30 na Praça do Coco (R. José Martins, 738 em Barão Geraldo).

Sinopse
Hoje é o dia da tradicional "FESTA DE TODOS OS CANTOS", comemorada há anos por Tienô, com a ajuda de Zita, no Jardim Ponto Alto. Neste ano, porém, por coincidência ou melindre do destino, Dona Adelaide do Rego Penteado, uma milionária excêntrica, que adora reformar praças públicas para colocar seu nome, decidiu improvisar uma festa para comemorar o fim da reforma da praça do Ponto Alto.

Dois malandros da vizinhança, que não perdem tempo em se aproveitar das fraquezas humanas, criam as maiores confusões com os moradores do bairro para evitar que Tienô festeje, pois assim, interesseiros que são, podem se aproximar dos ricos convidados de Dona Adelaide.
Durante os preparativos para as duas festas, sem que as anfitriãs saibam o que se passa, ciladas, brincadeiras, armações e conversa mole agitam a tarde dos divertidos moradores do Jardim Ponto Alto.