Curso: Máscara Inteira Expressiva

Na próxima semana abriremos inscrições para uma oficina que será ministrada em julho e terá a participação de Esio e Tiche, desta vez, como aprendizes. Trata-se da Oficina: MÁSCARAS INTEIRAS EXPRESSIVAS, pelo grupo Máscara EnCena.

Celebrando 20 anos de trabalho continuado sobre máscaras teatrais ocidentais, o Barracão Teatro promove a Oficina: Máscaras Inteiras Expressivas – confecção e atuação, com o objetivo de investigar a emoção e a fala dos corpos na ausência das palavras. O universo que estas máscaras nos apresenta, aproxima-nos da psicologia humana, o que provoca bastante curiosidade em relação ao jogo que estabelecem entre si e a dramaturgia que propõem. O curso será ministrado pelo grupo gaúcho Máscara EnCena, representado pelo ator Fábio Cuelli e pela diretora Liane Venturella, colaboradora do grupo e diretora do espetáculo Imobiliados. Depois de estudarem no exterior com grupos, artistas e escolas de referência, de volta ao Brasil, aliaram seus conhecimentos e suas pesquisas, para nos oferecer esta Oficina, pondo em diálogo as potencialidades técnicas e inventivas da cultura europeia e brasileira. Como nos agrada o compartilhamento das oportunidades, convidamos artistas curiosas, curiosos e interessadas, interessados no mundo das máscaras teatrais como nós, para serem colegas, desta vez, na sala de estudos da confecção e utilização destas máscaras.

Datas: 16 a 21 de julho de 2018

Horário: 9h às 13h e 14h30 às 19h30

Período de inscrições: de 02 de maio até 30 de junho de 2018

Vagas: 20

Necessidades: Roupas para trabalho de confecção e figurino das máscaras. Explicaremos com exatidão na confirmação de sua inscrição.

As inscrições serão abertas na semana que vem e divulgadas por aqui e por nossa página no Facebook.

Fiquem de olho e venham estudar com a gente!!!

foto;Fabrício Simões

barracãoteatro #barracão20anos #atividadesformativas #cursodejulho #máscarateatral #máscara #grupoencena



Outras
notícias