Curso intensivo Produção Cultural no Barracão Teatro

Nossa parceira em produções, Larissa Biasoli (Sorella Produções) ministrará um curso intensivo de produção cultural dividido em quatro módulos entre outubro e novembro. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 05/10. São 20 vagas oferecidas para cada módulo que serão preenchidas por ordem de inscrição. Os interessados devem enviar currículo e carta de interesse para o e-mail producao@barracaoteatro.com.br.
Confira os conteúdos de cada um dos módulos, datas, horários e investimento:

Módulo 1 - PRODUÇÃO DE ESPETÁCULO
14 e 15 de outubro das 14h às 18h
Principais elementos e desafios da produção de espetáculos
Situações e imprevistos comuns
Exercícios práticos sobre logística, divulgação e acompanhamento

Módulo 2 - GESTÃO DE GRUPOS E ESPAÇOS CULTURAIS
21 e 22 de outubro das 14h às 18h
Constituição de PJ e noções básicas de adm. financeira
Planejamento de programação
Análise de risco

Módulo 3 - CAPTAÇÃO DE RECURSOS
04 e 05 de novembro das 14h às 18h
Administração de vendas de espetáculos e gestão de espaços.
Diferença projetos leis de incentivo x editais
Planejamento administração financeira.

Módulo 4 - CONSULTORIA
11 ou 12 de novembro (horário a combinar)
Interessados deverão possuir projetos em andamento ou em fase de elaboração para inscrição. Será feita uma análise dos pontos fortes e de risco dos projetos, e serão dadas orientações específicas quanto ao conteúdo apresentado, orçamento, cronograma, divulgação e programação, entre outros. No dia estabelecido haverá a consultoria presencial de 1h por projeto. A continuidade da consultoria poderá se dar por reuniões via Skype e e-mail.

INVESTIMENTO E FORMA DE PAGAMENTO
É possível acompanhar todos os módulos ou escolher alguns deles. Para cursar módulos isolados, o investimento é de R$ 275,00 para cada módulo. Já o curso completo fica em R$ 1.000. Para garantir a vaga é necessário efetuar pagamento de 50% no ato de inscrição e 50% no primeiro dia de curso. Caso haja desistência não haverá devolução da inscrição

MINISTRANTE
Larissa Biasoli - Produtora Cultural
Larissa Biasoli Alves é graduada Bacharel em Artes Cênicas pela UNICAMP e pós-graduada em Administração e Políticas Culturais pela Goldsmiths University of London – Reino Unido. Sócia fundadora da Sorella Produções Artísticas. Realizou a Coordenação de produção da etapa São Paulos das edições: XI Festival do Teatro Brasileiro – Cena Mineira, XIV Festival do Teatro Brasileiro – Cena Paranaense, XV Festival do Teatro Brasileiro – Cena Baiana; realiza a elaboração e desenvolvimento de projetos em Leis de Incentivo fiscal federal e estadual.