BARRACÃO 20V | AGOSTO 2019

20V #barracaoteatro

O Barracão Teatro tem a alegria de convidar você para a retomada da programação da mostra Barracão 20V do segundo semestre de 2019. Para quem não tá ligado, a mostra do Barracão Teatro (Barracão 20V) acontece sempre no terceiro final de semana do mês (sábado, às 21h, e domingo, às 20h); com os já tradicionais e democráticos ingressos no chapéu.

E para abrir com chave de ouro a programação do segundo semestre da mostra, receberemos aqui o palhaço Klaus (Marcio Douglas) com o excêntrico, divertido e imperdível espetáculo "ANIMO FESTAS" 😍😱🤩💕‼‼

Você deve estar se perguntando: só pode ser brincadeira? Nanáninánão, é real oficial! Então marca aí na agenda, convida a moçada, a velharada, a juventude e as cambada para virem pro BT, porque - na boa! - não dá pra não vir, taokey?

A gente espera você! ♥

SINOPSE
Ele vai onde ninguém vai! Ele anima festa de criança!
Animo Festas é o show do palhaço Klaus que nos narra seu submundo decadente como um animador de festas infantis.
Ao som de rock, música francesa e canções infantis dos anos 1980, Animo Festas, desnuda a máscara do palhaço com humor ácido e sarcasmo, colocando no centro do picadeiro uma pessoa que está à margem da sociedade, em seu embate pessoal entre a fidelidade à arte que se propõe e a necessidade financeira de se ajustar ao mercado.

SOBRE O ESPETÁCULO
O espetáculo é o solo do palhaço autor e diretor Marcio Douglas, criador da La Cascata Cia Cômica e mostra o avesso da máscara do palhaço e a sombra do arquétipo do homem maduro e fracassado, fruto de uma pesquisa do anti-herói no universo da palhaçaria, o que deu origem ao palhaço Klaus. Este personagem é uma vítima das suas próprias escolhas e percebe que trilhou uma vida medíocre buscando apenas a sobrevivência e provoca o público com questionamentos sobre a felicidade, o valor do trabalho artístico e as decisões que tomamos para sobreviver. Porém seu humor sarcástico faz dele o contrario e ao mesmo tempo o espelho da sociedade contemporânea.
A cenografia faz referência a festas infantis de aniversário. Num cenário de decadência, com ambiente esfumaçado, decorado com bexigas e uma caveira, Klaus narra sua saga solitária como animador de festas infantis em um “submundo” de tristeza e miséria. Renato Junior cria a iluminação que proporciona ao espetáculo um ambiente intimista, sombrio e solitário dialogando com a proposta dramatúrgica.
Nesta narrativa solitária, as festas infantis são o pano de fundo para questões sobre a felicidade, o valor trabalho artístico e as escolhas que fazemos para viver ou sobreviver.
Inspirado no Freak Show, Animo Festas leva a cena o universo sombrio do palhaço. Bem vindo ao submundo do palhaço Klaus.

FICHA TÉCNICA
Criação e atuação: Marcio Douglas
Iluminação: Renato Jr.
Sonoplastia: Marcio Douglas e Jessica Zelma
Cenografia e figurino: Marcio Douglas
Operador de luz: Renato Jr.
Operador de som: Adriano Laureano
Fotos: Gabriel Rachid
Design gráfico: Studio 195
Produção: La Cascata Cia. Cômica

SERVIÇO:
-Data: 17 e 18/08
-Horário: sábado às 21h e domingo às 20h
-Ingressos: no chapéu. Distribuídos uma hora antes do início do espetáculo
-Local: Barracão Teatro | Rua Eduardo Modesto, 128 - Vila Santa Isabel, Barão Geraldo, Campinas/SP
-Classificação: 18 anos
- Info.: (19) 3289.4275



Outras
notícias