Encruzilhados


Encruzilhados entre a barbárie e o sonho

Na tenda dos mistérios, você chegará a uma conclusão. Ou várias. Ali a Professora Da Luz, Talesian e Maicon, realizam seus trabalhos de elevação do pensamento. Uma moça, completamente desmemoriada, se torna o centro das atenções dos presentes e, aos poucos, vamos conhecendo os motivos que a levaram até lá. Tudo é mistério nesta tenda e as surpresas nos trazem a questão: escolhemos, de fato, os nossos caminhos?

Este espetáculo é o resultado de uma longa pesquisa sobre o tema da exclusão. O processo teve início com o trabalho dos atores Andrea Macera e Esio Magalhães, investigando estados do corpo, isto é, a construção física, muscular, de uma qualidade de energia do corpo que traduzisse em cena, o que posteriormente chamamos de “figuras”, que são também inspiradas nas memórias dos atores e na observação de personagens do cotidiano das ruas. A diretora Tiche Vianna, provocava a criação ao colocar estas figuras em relação umas com as outras e em diversas situações. Na última etapa do trabalho, o ator Eduardo Brasil, integrou a cena com mais uma “figura”, que surge da necessidade gerada pelas situações criadas, até que, com a chegada do dramaturgo Antônio Rogério Toscano, encontramos a justa estrada que nos possibilitou construir este espetáculo.


Ficha
técnica

Dramaturgia: Antônio Rogério Toscano
Texto: Andrea Macera, Antônio Rogério Toscano, Esio Magalhães e Tiche Vianna
Direção: Tiche Vianna
Atuação: Andrea Macera, Eduardo Brasil e Esio Magalhães
Composição musical: Saraswati Dasi (Adriana Resende)
Figurino: Adelvane Néia, Andrea Macera e Luci Pereira
Iluminação: Alice Possani
Cenografia: Beto Shwafaty
Design Gráfico: Ana Muriel
Fotos: Vitor Damiani
Produção: Barracão Teatro

Condições Técnicas

O espetáculo não acontece em palco italiano. É necessário um espaço de 100 m² para a montagem do cenário e da iluminação. A mesa de luz e som deve estar no espaço cênico, pois a operação é feita ao vivo e diante dos espectadores.